Translate

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pratique!! Exercícios em casa!!!

Muitas pessoas não gostam de ir a academia, outras sentem vergonha por estar um pouco acima do peso, outras dizem não ter tempo para se exercitar mas, nenhuma dessas desculpas serve!!
Existe uma maneira pratica, simples e que não custa nada!!! para realizar exercícios, seja para manter a forma ou para emagrecer! Fazer os exercícios em casa.
Seja com um programa criado por um personal, ou por meio de videos, DVD's, se exercitar em casa pode trazer os mesmos benefícios dos exercícios em uma academia ou mesmo, ate mais vantagens veja quais:

HORÁRIO: Você estipula qual horário é melhor para você! Não precisa ficar dependendo do horário da academia, ou das aulas que quer fazer!

REVEZAR/ LISTA DE ESPERA: Fazendo exercícios em casa, não é preciso esperar um aparelho vagar ou mesmo esperar que tenha vaga nas aulas.

DESLOCAMENTO: Alem da economia de tempo, pois não vai precisar pegar transito para se deslocar ate a academia, você economiza combustível e tempo!

MUSICA: Você pode montar a sua lista de musica para se exercitar, ou fazer isso vendo TV, aprendendo uma nova língua, assim você acaba aproveitando mais o tempo!

ROUPA: Você pode usar uma roupa mais confortável, ou mesmo ficar mais a vontade! E se estiver acima do peso, não precisa ficar com vergonha!

PROFISSIONAL: Um personal alem de incentivar, pode te ajudar a montar um esquema de exercícios que te agrade, se a grana está curta, pode-se convidar amigos para que os exercícios sejam realizados juntos, assim uma incentiva o outro!

ECONOMIA: Com a economia de combustível, e ate mesmo do dinheiro da mensalidade e adesão, que seriam gastos na academia, você poderá investir em aparelhos como esteira, bicicletas etc.

Mais uma vantagem, é que com o tempo você poderá montar uma academia de acordo com a sua necessidade, e com o espaço que você tem disponível. Assim você mantem a forma de forma econômica, e ainda pode incentivar as pessoas da casa a se exercitarem com você!!
Gostou da ideia? quer algumas dicas para começar a montar a sua academia particular?

APARELHOS: Antes de comprar qualquer aparelho, busque informações com profissionais, assim você evita de investir em uma aparelho que não vai lhe ser útil, ou que com o tempo vai se tornar um exercício massante.

PESOS: É importante começar com uma carga baixa, mas com o tempo gradualmente esse carga será aumentada, por isso pense se é preciso comprar algo de imediato, ou se você pode ir se virando com pesos caseiros.

ESPAÇO: Procure analisar o espaço que você dispõe, levando em conta, se os aparelhos poderão ficar montados, ou se precisará de aparelhos mais compactos fáceis de montar e guardar.

MULTI EXERCÍCIOS: Dependendo de quais resultados você quer alcançar e do espaço que se tem disponível, esses tipos de aparelho podem suprir bem sua necessidade, alguns desses aparelhos podem ate sair mais em conta, do que aparelhos comprados separadamente, mais, tudo vai depender de sua necessidade.

É preciso sempre fazer uma pesquisa, ter bem esclarecido o que se deseja e ser orientado por um profissional, eles saberão te orientar sobre quais aparelhos vão ser mais uteis em seus exercícios. 
Montar a própria academia, alem de ser um maior incentivo para a pratica de exercícios, pode favorecer o gosto pelas atividades físicas! Só não vale investir em aparelhos para deixa-los juntando pó!!
Bora se exercitar!! Nada de desculpas e choramingo, os resultados valem muito a pena!!!

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse:

2 comentários:

  1. Já fui muito de fazer exercício em casa, até step...rs


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  2. O lado ruim é a preguiça kk Adorei o post, bem interessante!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...