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quarta-feira, 10 de julho de 2013

Movimente-se!!!

Já sentiu uma dorzinha nas costas, pernas ou nos braços? Ou percebeu que anda meio enferrujado? já não caminha as mesmas distancias sem se cansar facilmente, as sacolas de compras estão mais pesadas, algumas tarefas do dia a dia que antes realizava com facilidade estão mais difíceis?
Tudo isso pode estar ligado a falta de exercícios! O nosso corpo precisa estar em movimento constante, é como uma maquina que precisa estar sempre em movimento para funcionar direitinho. 
Os exercícios para o corpo são muito importantes, pois fazem com que tudo funcione bem, ate mesmo o raciocínio! Mas, não precisa sair correndo pra academia, e nem dar aquelas desculpas de que lhe falta tempo, ou grana para frequentar uma academia.
Basta apenas realizar mais movimentos durante o dia como por exemplo:

PREFIRA AS ESCADAS: Deixe de lado o uso do elevador por um tempo, caso esteja muito enferrujado (a), e não aguente subir e descer os degraus com tanta frequência, comece aos poucos.

CAMINHOS ALTERNATIVOS: Procure fazer caminhadas, ir ao mercado próximo de sua casa, conhecer o bairro, ou mesmo ir para o trabalho a pé, indo por um caminho e voltando por outro.

HORA DO ALMOÇO: Essa hora também pode ser usada para se exercitar. Caso coma fora, procure ir a pé, prefira restaurantes que fiquem um pouco mais longe do que está acostumada ou, depois de almoçar faça uma caminhada leve.

CARRO: Se não tem a possibilidade de ir a pé para o trabalho, procure estacionar o carro um pouco mais longe do seu trabalho, assim você realiza uma pequena caminhada.

EXPEDIENTE: Se seu expediente é corrido, procure se alongar, levante um pouco para um café, ou se precisar falar com alguém, resolver problemas do cotidiano, deixe o telefone de lado e vá ate a pessoa, aproveite para caminhar.

POSTURA: Procure corrigir a postura, procure se informar sobre ginastica laboral. 

Para te ajudar a se movimentar, use um pedômetro, assim você pode monitorar a quantidade de passos que dá durante o dia. Para uma pessoa não ser considerada sedentária, é preciso que ela dê cerca de 10.000 por dia.
Alguns aplicativos de celular também, pode te ajudar a se movimentar, existe uma boa variedade de aplicativos para isso, alguns são ate reprodução do pedômetro, outros trazem exercícios, sugestão de cardápio, avisos para que se movimente, existe até videos de exercícios, veja algumas sugestões:


Esses são algumas sugestões, mas você pode procurar outros que se adaptem melhor ao seu dia a dia, e as suas necessidades, o que não vale é deixar o corpo enferrujar!!!!

Que tal ler mais sobre o assunto? acesse:


3 comentários:

  1. Gostei das dicas! Eu preciso MESMO me movimentar mais, quem sabe até voltar a malhar.

    Boa semana, Ju!

    Beijão

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  2. E é assim mesmo que ficamos com a falta de exercícios. Enferrujadas..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas!!!!
    :)))

    beijos,
    Dani - www.danigarlet.com

    ResponderExcluir

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