Translate

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Qual a melhor atividade física?


Com o tempo passando e a nossa idade avançando, o pique que tínhamos vai se esvaindo junto com nossa juventude. Para não ficar toda cheia de dores, e sem animo, nada melhor do que praticar exercícios.
Mas, qual seria o exercício ideal para cada idade?
Com o passar do tempo, necessitamos de mais cuidados, e de alguns exercícios específicos. Algumas pessoas com a chegada da idade, acabam tendo desgaste, dores nas juntas nesse caso, o indicado para os exercícios são os sem impacto, como natação e hidroginástica  Para as que não tem nenhuma contra indicação aos exercícios, ai vão algumas dicas de melhores exercícios para cada idade:

IDADE DA BELEZA (dos 20 aos 30)- Nessa faze a mulher chama mais atenção, a beleza se destaca ainda mais nessa idade. Com o corpo tudo em ciam, o que deve ser trabalhado são: bumbum, peito e braços, sendo praticados 3 vezes por semana.

IDADE DA SUPER MULHER! ( dos 30 aos 40)- Nessa faze, a carreira está a mil, e a correria do dia a dia se intensifica. É preciso não deixar de lado a rotina de beleza, e prestar atenção nos músculos inferiores, trabalhar abdome  e procurar ganhar massa muscular, visto que a partir dos 40 a mulher começa a perder massa muscular, e acumular gordura, por isso os exercícios aeróbicos devem ser combinados com os anaeróbicos.

IDADE DA SABEDORIA (dos 40 em diante)- Nesse caso os exercícios devem ser acompanhados por um profissional, mas devem visar o aumento da massa muscular, e fortalecimentos dos músculos da perna.

Agora sabendo os exercícios para cada idade, é preciso ver qual exercício combina mais com seu estilo de vida.

ACADEMIA: Para quem gosta desse ambiente, de levantar peso, correr na esteira fazer aulas com cargas de peso, e com incentivo do professor.
* geralmente se tem uma programação especifica para cada pessoa, essa programação é preparada pelo profissional da academia, que também vai auxiliar e monitorar o aluno durante os exercícios.

ESPORTES: Para quem gosta de competições, ficar ao ar livre, interagir e socializar com outras pessoas.
* Coletivos ou individuais, devem ser escolhidos de acordo com a preferencia de cada pessoa, pode ser praticado em clubes, ou junto com amigos em ambientes públicos e particulares. As modalidades são bem variadas e podem ser de baixo ou auto custo, depende da preferencia e habilidade do praticante.

TRANQUILIDADE: Exercícios sem peso, com movimentos suaves e tranquilos como, pilates, yoga e tai chi chuan.
* Nesse caso, os exercícios são mais suaves e leves, geralmente usam a penas o peso do corpo, também podem ser uma boa escolha para quem anda estressado e precisa relaxar.

LUTA: Para quem precisa gastar energia, ou extravasar.
* Uma boa maneira de relaxar e estravar a tensão do dia a dia, algumas lutas são bem completas, trabalham todos os músculos do corpo.

AVENTURA: Para quem busca sempre novidades, ama natureza e está sempre antenada nas novas modalidades.
* Esporte aliado a natureza como rafting, canoagem etc. Amplas possibilidades e modalidades de exercícios  geralmente praticado em grupos.

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse:


5 comentários:

  1. Boa tarde
    ótimo post flor, tá lindo o plano de fundo do blog

    Fique com Deus, bjim Pink
    WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! To precisando praticar urgente!
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei, eu por causa da dieta dukan só posso caminada, musculação eu devo começar só no ano que vem!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito comprar esse livro!!! Ontem fui ver se eu achava, se acredita que só por encomenda?? bjs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...