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quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Melhore a Recuperação Muscular

A recuperação muscular ocorre depois que nos exercitamos. Para quem deseja a hipertrofia (o ganho de massa muscular), é importante respeitar os intervalos de descanso para que os músculos possam se recuperar.
Durante os exercícios os músculos sofrem um tipo de stress, causado pela carga, numero de repetições e exercício intenso, esses fatores provocam micro lesões nos músculos, durante essa recuperação, e logo após os exercícios os músculos estão mais receptivos a entrada de nutrientes, por essa razão é importante aliar os treinos a uma boa alimentação, pois nesse caso as refeições pós treino podem dar uma ajudinha a mais pra quem deseja bons resultados mais rapidamente.
A recuperação muscular pode levar de 48 a 72 horas, ou de 24 a 48 quando se trata de exercícios aeróbicos, durante esse intervalo recomenda-se descansar sem a pratica de exercícios, ou ainda praticar os exercícios de forma rotativa, trabalhando outros grupos musculares, ou ainda dependendo do resultado que se deseja alcançar, praticar exercícios localizados e nos dias de descanso exercícios aeróbicos, nesses casos e nos demais casos é importante uma boa orientação com profissionais da área que poderão montar as series de exercícios respeitando os dias de descanso. 
Caso for se exercitar em casa, veja algumas dicas que temos aqui no blog:


Para favorecer a recuperação muscular é preciso também ficar atento aos seguintes fatores:

SONO: Durante o sono ocorre o hormônio do crescimento estará atuando, favorecendo assim a queima de gordura, a construção óssea e o estimo da recuperação muscular.

DIETA: Uma boa dieta pode tanto favorecer o emagrecimento quanto o ganho de massa muscular, por essa razão é importante buscar orientação de um profissional para que este possa montar cardápios, ou mesmo orientar quanto o que deve ser ingerido para a melhora dos resultados.

DIAS E HORAS DE TREINO: Busque sempre respeitar os horários de descanso, respeite os treinos e busque sempre orientação para realizar os movimentos de forma correta. As repetições as cargas mudam de acordo com os objetivos, por essa razão busque sempre orientação.

REGULARIDADE : Nada acontece da noite para o dia, por isso procure não abandonar os treinos e sua alimentação, foque em sua meta e respeite a regularidade dos treinos.

ALONGAMENTOS: Após os treinos é importante alongar-se, o alongamento proporciona a melhor circulação sanguínea, e auxiliam na absorção de nutrientes. 

MASSAGEM : A massagem ajuda a tirar a tenção dos músculos. Auxilia na circulação e pode ser feita em casa ou com ajuda de profissionais.

Que tal ver mais dicas de como melhorar a recuperação muscular? Acesse:


segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Saúde: Como desinchar em alguns passos

Logo que pensamos em emagrecer o que vem em nossas mentes é a barriguinha!! As gordurinhas localizadas nessa região geralmente são as que mais incomodam, mas, nem sempre a barriguinha saliente é apenas gordurinhas, pode ser inchaço, retenção de líquidos.
Que tal algumas dicas básicas para desinchar? e ficar mais levinha??

DICA 1- Tome chás amarelos, os chás com essa coloração possuem acido gálico que alem de proteger nosso organismo também auxilia o combate a substancias que nos fazem mal. Procure tomar chás pelo menos duas vezes ao dia.


DICA 2- Evite o sal, como já abordamos por aqui, o sal ajuda na retenção tenção de líquidos, quanto menos se usar melhor será para sua saúde e para evitar a retenção de líquidos.

DICA 3- Procure incluir em sua dieta alimentos termogênicos.

DICA 4- Chá de hibisco ajuda estimula a queima de gordura alem de facilitar a digestão.

DICA 5- Evite ficar muito tempo parada, caso precise trabalhar sentada, procure de tempo em tempo de movimentar de alongar. E lembre-se 30 minutos de exercícios por dia podem fazer milagres! Alem de te afastar do sedentarismo, também fará com que se sinta mais disposta!

DICA 6- Procure se exercitar, caso não goste de academia, tente alguma outra modalidade de exercícios. Fazer exercícios alem de manter o peso em dia estimula a circulação e o fluxo de nutrientes e líquidos pelo corpo.

DICA 7- Drenagem linfática é uma ótima pedida! Caso não tenha tempo para as sessões procure se massagear durante o banho. Veja alguns videos que podem te ajudar:
DICA 8- Para evitar a retenção se líquidos beba bastante água, sucos naturais e evite os refrigerantes!

DICA 9- Consuma bastante verduras, alimentos funcionais e que te ajudem a manter o seu intestino funcionando direitinho.

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre o assunto? Que tal acessar esses link's?


sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Beleza: Unhas de Diva!!!

Que mulher não gosta das unhas bem feitinhas e esmaltadas?? Mas, manter as unhas assim nem sempre é fácil não é mesmo?
Muitas vezes encontramos a cor perfeita de esmalte, mas ela acaba não durando muito, ou ainda pior, você resolve fazer as unhas em casa, e acaba saindo aquela caca neh?
Que tal algumas dicas para manter as unhas sempre bonitas e bem esmaltadas?

DICA 1- Escolha esmaltes com melhor duração, isso pode variar de acordo com a marca, mas, em geral esmaltes mais escuros duram mais e não mancham com o tempo.

DICA 2- Invista em uma lixa polidora, ela vai deixar suas unhas mais uniformes e com melhor acabamento.

DICA 3- Procure um produto que hidrate as cutículas e unhas, geralmente as versões em cera são mais praticas. Procure usar duas vezes ao dia, mesmo quando estiver com as unhas esmaltadas.

DICA 4- Deixe sempre seu material organizado e limpo. Deixe tudo pertinho de você antes de começar a esmaltar as unhas, principalmente o palito e algodão, assim você vita borrões.

DICA 5- Use sempre um extra brilho, isso faz com que os esmaltes durem mais.

DICA 6- Sempre que for esmaltar as unhas procure apoiar as duas mãos em uma superfície plana, alem de deixar a mão mais firma evita que os cantinhos fiquem sem esmalte.

DICA 7- Não dispense a base, ela protege as unhas alem de deixar as unhas mais uniformes, principalmente se você usar uma lixa polidora. 

DICA 8- Procure não abusar das camadas, quanto mais grosso o esmalte ficar menos ele irá durar.
DICA 9- Não se preocupe com os borrados! Tenha paciência na hora de tira -los, procure tirar o grosso e depois com calma vá dando o acabamento.

DICA 10- Nada de fazer caca!! Borrou? tire o esmalte e comece de novo, passar uma camada por cima só vai fazer com que o esmalte fique grosso, e dure menos! Alem disso não fica bonito!!

DICA 11- Caso o esmalte precise de duas camadas, espere a primeira secar, antes de passar a segunda camada.

DICA 12- Para tons mais vibrantes, passe uma camada de branco antes do esmalte escolhido.

DICA 13- Quando for limpar os cantinhos não coloque muito algodão do palito.

DICA 14- Sempre que for usar um esmalte com Glitter, passe uma corzinha de fundo.

DICA 15- Para tirar tons vermelhos e esmaltes com Glitter sem sofrer, molhe pedacinhos de algodão e deixe sobre as unhas por alguns minutinhos.

Gostou das dicas?? Quer saber mais sobre como fazer durar os esmaltes e como deixar as unhas sempre bem cuidadas? Acesse:

Bom fim de semana!!!

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Alimentação: Consumir líquidos durante as refeições, pode??

Consumir líquidos durante as refeições é algo comum na casa de muitos de nós.
Mas sera que o consumo de líquidos durante as refeições prejudica o emagrecimento?
A resposta caros amigos é SIM!!!
Obviamente se você consumir sucos naturais, provavelmente o impacto desse consumo em seu emagrecimento será menor.
O consumo de sucos, refrigerantes ou qualquer outra bebida durante as refeições, afeta não só nossa saciedade, já que sentimos uma falsa sensação de estomago cheio, como também prejudica a digestão, já que os líquidos ingeridos durante as refeições dilata o estomago e diluem o suco gástrico. Por essa razão os nutricionistas aconselham que os líquidos sejam ingeridos de 20 a 30 minutos antes ou depois das refeições.
Agora se você ama refrigerante, e não consegue imaginar uma refeição sem eles, que tal dar uma olhadinha nas vantagens de cortar o refrigerante de sua vida??

1-AJUDA A EMAGRECER: Como dissemos anteriormente, o consumo de líquidos durante as refeições nos deixam com a falsa sensação de saciedade, e isso aumenta quando ingerimos bebidas gaseificadas. Alem disso os refrigerantes são muito calóricos, e geralmente não consumimos apenas um copo provocando assim ganho de peso.

2- PROTEGEM  OS RINS: Algumas substancias contidas nessas bebidas estão ligadas ao cálculo renal, como por exemplo os fosfatos, essa substancia também interfere na absorção do cálcio, o que alem de prejudicar nossos ossos, favorece ainda mais o aparecimento das pedras nos rins.

3- DIABETES: Por provocarem o aumento de peso, podem levar a diabetes. Estudos revelam que consumir uma lata de refrigerante por dia (em torno de 350 ml), pode levar a riscos de diabetes, devido ao alto teor de açucares encontrados na bebida, segundo esse estudo, caso o individuo consuma uma lata de refrigerante por dia ao final do mês terá consumido o equivalente a um quilo de açúcar!

4- PROBLEMAS DE PRESSÃO: Além de conter muito açúcar essas bebidas também contem muito sódio, o que prejudica nossa pressão arterial.

5- O CORAÇÃO: fato dos refrigerantes atuarem no aumento de pressão, pode causar riscos de doenças cardiovasculares, estudos mostram que consumir um copo de refrigerante por dia aumenta o risco de doenças cardiovasculares em 20%.

6- RETENÇÃO DE LÍQUIDOS: Refrigerantes light e zero possem mais sódio do que os comuns, o sódio também provoca a retenção de líquidos e consequentemente a sensação de inchaço. Isso ocorre por que com o sódio em excesso em nosso corpo o organismo tente a acumular água para tentar equilibrar os níveis de sódio.

7- INTESTINO FUNCIONANDO: As substancias presentes nos refrigerantes, podem atrapalhar o transito intestinal. Isso ocorre devido a essas substancias atrapalharem as ações das bactérias boas de nosso intestino, prejudicando o seu funcionamento. 

8- FÍGADO: O consumo em excesso de refrigerantes sobrecarrega o funcionamento do fígado, que precisará trabalhar mais para absorver a grande quantidade de açúcar, sódio e demais substancias toxicas.

9- DENTES MAIS BRANCOS: Refrigerantes a base de cola, correm o esmalte do dente pois causam desmineralização óssea. Além disso aumentam as chances de se desenvolver cáries.

Por essas rasões e para melhorar a sua saúde fuja dos refrigerantes e bebidas ricas em açucares e sódio, sempre que possível prefira sucos naturais, pode parecer difícil restringir o consumo dessas bebidas, mas com o tempo isso se tornará mais fácil e com certeza a sua saúde agradecer!!!!
Quer saber mais sobre o consumo de bebidas durante as refeições?? Acesse:

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